quarta-feira, 5 de março de 2008

Conhecendo a Realidade

Preciso vencer a inércia de ficar sem escrever algo aqui. Mas escrever sobre o que?

Tenho muita vontade de compartilhar o que tenho aprendido sobre Deus, sobre seu filho Jesus Cristo e sobre a atuação do Espírito Santo em nossos dias. Busco falar do evangelho de Jesus por paixão, por convicção, mas também porque é um dever que eu tenho. E como tenho fracassado no cumprimento desse dever.

Temo que daqui a alguns anos eu olhe para minha vida e perceba como impedi a ação de Deus em mim e através de mim. Se isso acontecer, só eu serei responsável. Deus providenciou tudo para que eu caminhasse com Ele: deu-me até seu único filho para morrer por mim em uma cruz. Deu-me vida e discernimento. Deu-me a Bíblia (que tesouro precioso), deu-me o Espírito Santo (que isso!!!), o arrependimento, a fé, o batismo, a sua maravilhosa Graça. Deu-me a comunhão com os cristãos; Ele ouve as minhas orações, colocou amor em meu coração, aceita e deseja revelar sua santa e perfeita vontade a mim e me deu muito mais, porque mesmo uma descrição completa daquilo que Deus fez e faz por nós não transmitiria toda a plenitude da Graça de Deus, que nos alcança.

E o que tenho feito com TUDO isso? Muito pouco ou quase nada diante dos instrumentos que tenho nas mãos.

Percebo que há, em nosso tempo, um desejo - às vezes sutil, às vezes escancarado - de expulsar Deus do mundo que Ele mesmo criou.

O pior é que vejo a humanidade só piorando e caminhando a passos largos para um abismo de morte, não obstante tanto progresso. E sabemos que só uma pessoa pode iluminar nosso caminho e mudar nossa direção.

Dinheiro, conforto, tecnologia, trabalho, educação, isso tudo não é suficiente pra livrar os homens desse estado de morte espiritual.

O que dizer, então, de milhões e milhões de pessoas de corpo, alma e espírito, como eu e você, que vivem, porém, abaixo da linha da pobreza, em condições miseráveis e deploráveis? Todos nós temos que conhecer a miséria humana e social, que está tão perto e, ao mesmo tempo, tão longe de nós; para aprendermos a valorizar ainda mais a vida que Deus tem nos dado.

É loucura cogitar que existe vida fora de Deus. E muitos afirmam ser ateus. Quanto engano nos afasta da vida.

E em meio a essas idéias, ideologias, aos estilos de vida urbanos tão insensatos, em meio a buscas por felicidade e misérias, em meio a tudo isso está o Cristo de Deus, que salva todos nós pecadores e nos mostra o caminho a seguir e nos leva à vida.

Viver não consiste em fazer três refeições diárias (como diria meu amigo), trabalhar, se divertir e resolver os problemas que nós mesmos criamos. Viver significa conhecer o Deus que nos criou e adorá-lo de verdade. Se essa mensagem parece loucura pra você, POR FAVOR, implore humildemente em oração a misericórdia de Deus e busque conhecer e seguir os ensinos de Jesus Cristo. Não perca tempo. Nossa vida passa como um piscar de olhos.

Na verdade, tudo vai passar e acabar. Só um é Eterno: Deus e sua palavra e Jesus, que é o verbo (ação) de Deus e Ele é um só com o Pai. Por isso precisamos estar e permanecer em Deus. Que o Espírito Santo nos guie em toda a Verdade.

Deus é a maior realidade do universo, manifestamente presente em todos os tempos. Em todas as gerações, muitos têm aprendido isso. Mesmo antes de Cristo (A.C.), Deus já revelava que Jesus se manifestaria na história da humanidade, e sua vinda já estava determinada antes da criação do mundo. Hoje, ter fé em Jesus é simplesmente viver de acordo com o que conhecemos e sabemos a respeito de Deus. E "porque Deus é a maior realidade do universo, nada poder ser de qualquer jeito e ninguém pode viver de qualquer maneira".

Deus É amor, justiça e misericórdia!

Deus Santo e amoroso! Perdoa-me por minha incredulidade e por minha negligência em te servir. De que me adianta te conhecer se eu não praticar as suas palavras? Capacita-me e me coloca na missão que o Senhor mesmo está total e pessoalmente comprometido em realizar na minha geração. Esteja comigo. Sozinho nunca conseguirei. Revela-te a nós. Que Cristo nos inspire. Que o Espírito Santo trabalhe em nós e através de nós. Todos devem se deliciar ao contemplar sua presença em nosso meio, ao contemplar sua beleza, sua pureza, seu poder, sua santidade. Nunca vamos entender o seu amor em toda sua plenitude, mas como é bom saber que Tú nos ama! Ouça-nos e nos atenda, conforme a sua vontade e por intermédio de Jesus Cristo!

Um comentário:

Monitor LCD disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Monitor de LCD, I hope you enjoy. The address is http://monitor-de-lcd.blogspot.com. A hug.