segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Informação vale ouro

Você já ouviu falar que "informação vale ouro"? E é verdade. A pessoa bem informada sai na frente, não perde tempo, encurta o caminho percorrido e vai direto ao alvo.

Uma pessoa perdida em uma cidade desconhecida precisa de informação. Um desempregado deve se informar das oportunidades de emprego disponíveis. Um bom investidor se informa sobre os riscos do investimento.

Por isso, ninguém em sã consciência, despreza uma boa informação.

Mas é necessário ser cauteloso. Há informações falsas, incertas e até aquelas que, após alguns dias, já estão desatualizadas.

Uma boa notícia nos informa sobre um fato e nos revela seus reflexos.

O fato mais previsível e concreto que temos notícia é a morte. Não a morte de vítimas e acidentados que, diariamente, ouvimos nos noticiários. Mas a sua morte.

Triste, mas real. Triste realidade que deve ser informada. Realmente o homem não está preparado para morrer, porque não foi criado para isso. Tristemente nos deparamos com a morte todos os dias.

Se alguém descobrisse como evitar a morte, ficaria rico. Imagine com que entusiasmo os noticiários veiculariam o fim da morte. Que grande e revolucionária notícia confortante! Provavelmente, essa tecnologia seria muito cara e para poucos.

Entretanto, essa notícia seria sempre atual e empolgante. Jamais seria esquecida.

Seria entregue às próximas gerações com todo zelo e urgência para evitar mais mortes. O avanço tecnológico do último século cuidaria de levar a grande notícia a todas às nações em velocidade virtual. Ou melhor, uma notícia desse porte deve ser dada pessoalmente. As famílias preparariam seus filhos para recebê-la com todo convencimento e esperança.

Em apenas um dia, o mundo todo saberia que a morte acabou. Mas ainda esperamos por essa notícia. Certo?

Errado! Já temos a maior e melhor notícia do mundo: a morte acabou e a vida eterna está disponível para todos gratuitamente!!!!!! E coloca exclamação nisso!

Jesus Cristo deu a notícia em primeira mão: "Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida." João 5:24

Já temos a notícia, já temos meios para divulgá-la. Porque eu não a ouço nos noticiários? O que nos falta então? Acreditar?

Exatamente. O que nos falta é fé. Nada tecnológico. Esse é o "remédio". Mas não é qualquer fé. É a fé em Cristo. Fé na vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo e em sua promessa. Se baseia no que esperamos e não naquilo que vemos.

E não custa nada. É a graça de Deus que não só nos livra da morte, mas também nos dá a vida eterna de paz, alegria e justiça.

Essa é a maior, sempre atual e urgente notícia que deve ser divulgada. Jesus Cristo acabou com a morte e fornece vida eterna a todos que que queiram. Quanto custa? Nada. Basta acreditar Nele.

É historicamente evidente que essa notícia é verdadeira. Podemos confiar. Podemos comemorar e divulgar!!! Não perca tempo. Aceite essa verdade imutável e confiável. Depois conte pra todo mundo. Fale do seu jeito, mas fale. Nós chamamos isso de salvação. Chame como quiser. Acreditem em você ou não. É a verdade! Não a verdade relativa dos homens, mas a verdade absoluta de Deus!

4 comentários:

Érica disse...

Oi Thiago,gostei muito do texto.Temos uma notícia verídica a ser dada e precisamos de fé para comunicá-la.
Acrescento a isto também ousadia de nossa parte. Qual o receio de não não anunciá-la?

Abraços!

Unknown disse...

Que legal seu blog!
vou ser leitora assidua agora!
Deus te abençoe!

Unknown disse...

fala brother. muito bom seu post.. gostei demais.. continue nos presenteando com essas verdades que nos levam ao própósito pelo qual fomos criados.. grande abraço irmao.

will jesse dias disse...

E ai Thiagao!? Saudades cara! Q c ta arrumando?

Da uma passada la no meu blog veio!