sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Porque sou cristão?

Porque sou cristão?

Toda pessoa precisa responder essa pergunta antes de afirmar ser cristão.

Eu afirmo ser cristão e por isso não posso me furtar de respondê-la.

Ser cristão, como o próprio termo diz, é ser discípulo de Jesus Cristo. Não é apenas conhecer e admirar seus ensinos, mas é seguí-lo, fazendo aquilo que vemos nosso Mestre fazer. Não é nada simples, porque seus seguidores terão que amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmos. Foi isso que Cristo fez o tempo todo. Nada fácil, mas é possível, pois temos um Mestre que nos ensina e nos inspira pessoalmente a cada dia.

Ser cristão é ser servo de Jesus Cristo. Quantas pessoas hoje, que se dizem cristãs, se esquecem do Senhorio de Cristo. Isso mesmo! O cristão aceita com alegria servir ao seu Senhor, porque entende que só Cristo, e ninguém mais, pode nos guiar de modo a agradarmos a Deus numa vida de serviço e amor ao próximo. Se obedecermos a Cristo, além de agradar a Deus (que é o principal), colheremos saborosos frutos em nossas vidas. Verdadeira felicidade nada mais é do que temer a Deus e fazer Sua vontade! Ele nos dá paz e sabedoria a cada dia. Obedecer a Deus é o melhor!

Não podemos ser hipócritas. Temos que reconhecer que é muito difícil. Na verdade, é impossível para nós conhecermos a vontade de Deus e obedecê-lo. Todos nós somos muito limitados em nossa visão e só enxergamos nossos interesses. Mas o impossível para o ser humano, é possível para Deus. E é por isso que: ...

...Ser cristão é ser salvo por Jesus Cristo. Salvação não é só algo que se queira, mas é algo que se precisa urgentemente. Uma pessoa se afogando, não só quer, mas precisa de resgate. Todo ser humano, não importa em que lugar da terra ele viva ou viveu, está perdido e é incapaz de olhar pra cima e ver a poderosa e amorosa mão de Deus estendida pra nos resgatar. Talvez, não vemos porque estamos muito ocupados, lutando pela nossa sobrevivência, trabalhando o dia inteiro. O fato é que caminhamos a passos largos para a morte.

Mas a história não termina assim. Deus enviou seu único filho para nos resgatar. Cristo veio como homem, se manifestou na história da humanidade e mudou o nosso final. Realmente, Jesus morreu, mas Ele morreu a morte destinada a nós. Como alguém que se joga na frente do tiro para salvar outra pessoa. Porém, nem a nossa morte o deteve. Ele ressucitou (é historicamente evidente). E essa é a prova de que podemos ter vida eterna em Deus. A morte que estava destinada a nós foi vencida por Jesus Cristo. Ninguém pode negar. E, por isso, temos a certeza de que somos salvos.

E só porque Ele nos salvou, hoje conseguimos obedecê-lo (nosso Senhor); e queremos e conseguimos seguir os passos de Jesus (nosso Mestre). Aceitar Jesus é o mesmo que estar se afogando e ser resgatado por um barco salva-vida. É ser tirado da fúria do mar e descansar em terra firme e tranqüila. Rejeitar Jesus é sucumbir à força das águas, é se entregar e naufragar. Ser cristão é ser tirado da fúria do mar de pecados, que nos sucumbe, e ser transportado, em segurança, para a terra firme e tranqüila da vontade de Deus.

Pode ser difícil acreditar na salvação do homem, quando quem está dizendo que ela existe é um homem pecador, falho, covarde e errante como eu. De fato, eu ainda não cheguei em terra firme, e estou sendo retirado desse mar de pecados, ofensas e de vontade própria. Mas no dia em que o resgate se completar e eu for retirado desse mar, que nos afoga, estaremos em terra firme, estaremos com Deus. Ser cristão não é ser pecador lutando pra ser salvo, mas é ser salvo lutando contra o pecado. Estamos fracos, mas Cristo e Sua força completará o resgate.

Há 2 mil anos atrás, Jesus chamava seus discípulos na região da Galiléia. Hoje, dia 22 de dezembro de 2007, Ele continua chamando, aqui no Brasil, e em todas as partes do planeta. Eu sou capaz de morrer, se preciso for, pra provar que eu ouvi Ele me chamando.

E você, tem ouvido Ele te chamar?

Se Cristo não for Mestre, Senhor e Salvador de sua vida, não se diga cristão. Há outras pessoas precisando ser salvas. Não as confunda.

Um cristão vive seguindo, servindo e louvando a Deus pela salvação que o alcançou.

Todo ser humano se intimida ou se fascina com o mundo espiritual. E, querendo conhecê-lo cada vez mais, passam a vida batendo cabeça atrás de doutrinas humanas ou demoníacas. Todo conhecimento espiritual que Deus quer que a gente tenha, Ele revelou em Jesus Cristo. Se quisermos conhecer a Deus, basta conhecermos a Jesus. A verdade, que tanto buscamos, não é simples como um conceito. Mas também não é fragmentada, instável e escorregadia como a filosofia. A verdade é real como uma pessoa. A verdade é única, acessível, complexa e concreta. A verdade é a pessoa de Jesus Cristo. Ele é o Filho de Deus. Todos os fatos e épocas apontam para Cristo como o Senhor da História da Humanidade.

Porque sou Cristão? Se cada um conseguir responder essa pergunta para si mesmo, saberemos responder para todos qual é a alegria e esperança de ser cristão. O chamado é pessoal. Essa resposta também é pessoal. Mas não deixe de respondê-la. Busque essa resposta. Fará muito bem à sua fé, porque, certamente, essa resposta encontrará a Cristo, o Filho de Deus, dentro do seu coração.

A maior honra do homem é ser um verdadeiro cristão!

2 comentários:

Fernanda disse...

Saudades de ouvir as palavras de Jesus através de você.

Saudades de você também! rs* Um bom 2008! \o/

Angelina.

Unknown disse...

fala brother.. saudade de vc. Não pare de postar cara, sempre entro aqui no seu blog. Deus me abençoa mt através de sua vida e sua amizade. Fica com Deus irmao.